DNA
DE
DAN
(PR)
com MAIKON K
Metamorfose induzida.
Camadas de matéria para atravessar.
O mistério de um corpo in vitro.
Dan é a serpente ancestral, origem de todas as formas.
“DNA de DAN” é uma dança-instalação de Maikon K, que tem como inspiração o arquétipo da serpente. A performance acontece dentro de um ambiente inflável transparente criado pelo artista Fernando Rosenbaum. Num primeiro momento, o performer mantém-se imóvel enquanto uma substância seca sobre seu corpo. Após essa fase da experiência, ele se moverá. O público pode então entrar nesse espaço e lá permanecer. A construção de outra pele ao longo do tempo, o ambiente artificial e a relação com o público são dispositivos para esta performance, na qual o corpo do artista passa por sucessivas transformações.
Ao longo de 3 anos, “DNA de DAN” aconteceu em diversos contextos. Em 2015, integrou a exposição “Terra comunal”, no Sesc Pompeia (SP), a convite da artista Marina Abramovic. Em 2017, circulou por cidades brasileiras dentro do projeto Palco Giratório.
02 de junho - 17H >
guarany esporte club
(camaragibe)
03 de junho - 17H >
centro cultural benfica
(recife)
SINOPSE
DAN é a serpente ancestral, origem de todas as formas.
A performance acontece dentro de um ambiente inflável, proporcionando ao público uma experiência de imersão. A construção de outra pele ao longo do tempo, o ambiente artificial e a relação com o público são dispositivos para esta performance, na qual o corpo do artista passa por sucessivas transformações.
FICHA TÉCNICA
CONCEPÇÃO E ATUAÇÃO: Maikon K
AMBIENTE: Fernando Rosenbaum
PELE: Faetuza Tezelli
ORIENTAÇÃO DE MOVIMENTO: Kysy Fischer
PRODUÇÃO: Núcleo Corpo Rastreado
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos.
DURAÇÃO: 70 minutos