• Flickr - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

© 2018 by TREMA!. 

DNA

DE 
DAN

(PR)
com MAIKON K

Metamorfose induzida.

Camadas de matéria para atravessar.

O mistério de um corpo in vitro.

Dan é a serpente ancestral, origem de todas as formas.

 

“DNA de DAN” é uma dança-instalação de Maikon K, que tem como inspiração o arquétipo da serpente. A performance acontece dentro de um ambiente inflável transparente criado pelo artista Fernando Rosenbaum. Num primeiro momento, o performer mantém-se imóvel enquanto uma substância seca sobre seu corpo. Após essa fase da experiência, ele se moverá. O público pode então entrar nesse espaço e lá permanecer. A construção de outra pele ao longo do tempo, o ambiente artificial e a relação com o público são dispositivos para esta performance, na qual o corpo do artista passa por sucessivas transformações.

 

Ao longo de 3 anos, “DNA de DAN” aconteceu em diversos contextos. Em 2015, integrou a exposição “Terra comunal”, no Sesc Pompeia (SP), a convite da artista Marina Abramovic. Em 2017, circulou por cidades brasileiras dentro do projeto Palco Giratório.

02 de junho - 17H >

guarany esporte club

(camaragibe)

03 de junho - 17H >

centro cultural benfica

(recife)

SINOPSE

DAN é a serpente ancestral, origem de todas as formas.

A performance acontece dentro de um ambiente inflável, proporcionando ao público uma experiência de imersão. A construção de outra pele ao longo do tempo, o ambiente artificial e a relação com o público são dispositivos para esta performance, na qual o corpo do artista passa por sucessivas transformações.

FICHA TÉCNICA

CONCEPÇÃO E ATUAÇÃO: Maikon K 

AMBIENTE: Fernando Rosenbaum

PELE: Faetuza Tezelli

ORIENTAÇÃO DE MOVIMENTO: Kysy Fischer

PRODUÇÃO: Núcleo Corpo Rastreado

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos.

DURAÇÃO: 70 minutos