qua., 20 de abr.

|

Recife

AUTOPRODUÇÃO | Lagartijas Tiradas al Sol (MX)

AUTOPRODUÇÃO [workshop a] Lagartijas Tiradas al Sol (MX)

O registro está fechado
Ver outros eventos
AUTOPRODUÇÃO | Lagartijas Tiradas al Sol (MX)

Horário e local

20 de abr. 10:00 – 17:00

Recife, R. do Apolo, 121 - Recife, PE, 50030-220, Brasil

Sobre o evento

AUTOPRODUÇÃO, Lagartijas Tiradas al Sol (MX)

20 abril, Centro Apolo Hermilo, 10h-13h e 14h30 - 17h

Masterclass dirigia a creadores teatrais com inquietude de realizar projetos de maneira autogestiva. A partir dos 17 anos de trabalho com Lagartijas tiradas al Sol, Luisa Pardo e Lázaro Gabino Rodríguez  compartilharão suas diferentes visões sobre a produção teatral. Para eles, “a autoprodução tem muito mais a ver com a direção de um projeto do que com a obtenção de recursos, tem a ver com imaginar um modo de viver mais do que com fazer pastas. A autoprodução é, afinal, a busca de uma forma de lidar com a criação teatral, de encontrar seu próprio caminho, deixando de lado os modelos pré-estabelecidos”.

Lagartijas tiradas al sol é um grupo de artistas convocado por Luisa Pardo e Lázaro Gabino Rodríguez. Desde 2003 desenvolvem projetos como mecanismo de ligação entre trabalho e vida, para apagar fronteiras. O trabalho busca dar sentido, articular, deslocar e desvendar o que a prática cotidiana mescla e negligência. Não tem nada a ver com entretenimento, é um espaço para pensar.

O coletivo com forte itinerância internacional esteve presente em eventos como o Festival Automne em Paris, The Kunstenfestivaldesarts em Bruxelas, Festwochen em Viena, Temporada Alta em Girona, Transameriques em Montreal, Teatro Spektakell em Zurique, FIND no Schaubuhne entre muitos outros.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

LISTA DE SELECIONADES:

Quiercles Santana

Raphito Oliveira

Márcia Luz

Danilo Ribeiro dos Santos

Maria Eduarda Sousa Pepe

João Pedro Pinheiro

Lucas Oliveira

Ava Reina Bárbara

Tulio Vasconcelos Pinheiro

Larissa Helena Araújo Pinheiro

Erique Nascimento

Compartilhar evento