qua., 27 de abr.

|

Centro Cultural Benfica

CINCO APROXIMAÇÕES A UMA CENA (Dramaturgia) | Alexis Moreno

CINCO APROXIMAÇÕES A UMA CENA (Workshop de Dramaturgia) Alexis Moreno / Teatro La María (CH)

O registro está fechado
Ver outros eventos
CINCO APROXIMAÇÕES A UMA CENA (Dramaturgia) | Alexis Moreno

Horário e local

27 de abr. 10:00 – 29 de abr. 13:00

Centro Cultural Benfica, R. Benfica, 157 - Madalena, Recife - PE, 50720-001, Brasil

Sobre o evento

CINCO APROXIMAÇÕES A UMA CENA (Workshop de Dramaturgia), Alexis Moreno / Teatro La María (CH)

27 a 29 abril, Centro Cultural Benfica, 10h às 13h

[9h/a]

Toda escrita deve ser contraditória. Não deve "cheirar a uma verdade absoluta" porque não há nada mais longe do que humano do que isso.

Através da seleção de uma situação dramática, buscaremos descobrir as possíveis dobras da realidade, entendendo a “realidade” como um leque de possibilidades.

Uma cena responde a um OLHAR PARCIAL. Esta oficina procura levantar cinco visões parciais sobre uma mesma situação-imagem (porque tanto uma como a outra imagem-situação abrigam em si múltiplas possibilidades de serem exibidas), Através da perversão do exercício da escrita, do reflexo distorcido de algo que muda e muda a realidade atmosférica de uma cena que parecerá escrita, mas será apenas um conjunto incerto de perguntas e questionamentos.

A escrita teatral não pertence à literatura em si. É um bastardo primoroso feito de palavras e imagens, pulsos e contradição.

Alexis Moreno é ator, dramaturgo, roteirista, diretor e acadêmico de teatro. Nasceu em Santiago do Chile em 1977 e seus estudos teatrais foram realizados na Universidade do Chile. Sua companhia, Teatro La María é reconhecida como uma das vozes fundamentais da cena nacional chilena nas últimas décadas e seu trabalho tem sido reconhecido em vários festivais internacionais, levando sua encenação para França, Itália, Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Japão, entre outros países. Foi Diretor da Escola de Teatro da Universidad Mayor até 2018 e, atualmente, é responsável pelo Centro de Criação e Pesquisa Teatro La Memoria. Entre suas obras estão: “El Hotel”, “Los Millonarios ” , “Super Heroes”, “The Third Work”, “Pelican”, “Las Huachas”, “Hamlet”, “Abel”, “Cain” e “The Black Trilogy” (compostas pelas comédias O Apocalipse da minha vida , Trauma e Lástima) entre outros, que foram apresentados no Chile e no exterior, obtendo vários prêmios e reconhecimentos.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS! LISTA DE SELECIONADES

Aline Souza

Otávio Temóteo

Quiercles Santana

Mariana Ferreira Ferra

Danilo Ribeiro

Maria Eduarda Pepe

Rodrigo Dourado

Ava Reina Bárbara

Paulo Romeira

Quiercles Santana

Marília Rebeca Lima

Tales Queiroz Lima

Compartilhar evento