dom., 01 de mai.

|

Centro Cultural Benfica

OFICINA TEATRAL PARA PESSOAS TRANS E TRAVESTIS

OFICINA TEATRAL PARA PESSOAS TRANS E TRAVESTIS Noá Bonoba & Marin (CE)

O registro está fechado
Ver outros eventos

Horário e local

01 de mai. 14:00 – 17:00

Centro Cultural Benfica, R. Benfica, 157 - Madalena, Recife - PE, 50720-001, Brasil

Sobre o evento

OFICINA TEATRAL PARA PESSOAS TRANS E TRAVESTIS, Noá Bonoba & Marin (CE)

26 abril a 01 maio, Centro Cultural Benfica, 14h às 17h

Essa oficina tem como objetivo principal realizar uma formação em teatro voltada exclusivamente para a população T. Ao longo de cinco dias, trabalharemos as capacidades vocais des participantes a partir de fragmentos dramatúrgicos diversos, experimentados modos não-normativos de construção da fala e das maneiras de dizer o texto teatral. A oficina será ministrada por Noá Bonoba e Marín, resultando em um experimento cênico no último dia.

Noá Bonoba é travesti, atriz, roteirista, cineasta, preparadora de elenco, dramaturga. Doutoranda pelo PPGCOM - UFC, professora formada pelo curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal do Ceará, escritora/pesquisadora Mestra em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará, curadora da Tomada LBT, integrante da V Turma da Escola de Audiovisual da Vila das Artes.

Marin é multiartista trans não-binario movido pelas imagens e sons. tem 22 anos, nasceu em fortaleza e trabalha como tatuador, ilustrador e designer, tendo graduação em design gráfico e de produto pela Universidade Federal do Ceará. Tem seus dias permeados pela musicalidade, como batuqueiro, brincante e capoeirista. Participou como percussionista na música “Laroyê” de Gabrisel. Faz parte do coletivo Ukilombo Capoeira. Sua arte é atravessada pela vivência cotidiana de um corpo dissidente e imaginário, contemporâneo e ancestral.

INSCRIÇÕES ATRAVÉS DE FORMULÁRIO OU PARA O EMAIL: tremafestival@gmail.com

Compartilhar evento