• Flickr - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

© 2018 by TREMA!. 

TREMA! 

REVISTA

Convocatória de trabalhos (textos e imagens)
06 – 20 de fevereiro de 2019

Trema! Revista convida você a colaborar com uma de suas últimas edições, com previsão de lançamento, entre março e abril deste ano. Sob o título Trilogia da Extinção, as publicações se encontram a partir de três temas: Fake, Política e Dissidentes. Para cada um, uma revista. 

Quem quiser participar, basta inscrever um artigo, um ensaio, uma crônica, uma resenha, uma crítica ou outro gênero textual que dialogue com um dos assuntos acima. O texto não precisa ser inédito, basta ser autoral, escrito em língua portuguesa e ter uma média de 10 mil caracteres com espaço (podendo ser um pouco menor ou um pouco maior). Um mesmo autor pode inscrever até três textos, mas somente um será aprovado.

Sobre o prazo: os textos devem ser entregues entre os dias 6 e 20 de fevereiro para apreciação do conselho editorial. Caso seja selecionado, o autor ou a autora receberá R$ 475 (líquido) pelo seu trabalho.

Como se inscrever: preencher o formulário em nosso site com nome completo, CPF, RG, endereço, número de PIS, tema de interesse, resumo do trabalho e fazer o upload do texto completo em formato Word. O resultado sai até o dia 27 de fevereiro em nosso site e redes sociais.

Além de textos selecionados por essa convocatória, as edições também vão envolver convidados.

Inscrições abertas para todo o território brasileiro. 

 


SOBRE A REVISTA


Publicada desde 2015, em periodicidades variadas, a Trema! Revista tem como preocupação abordar a produção teatral e artística a partir do viés crítico e reflexivo acerca da contemporaneidade. Nesse tempo, a publicação já tratou de temas como a censura, o esquecimento, a fé, a ficção, o corpo e o próprio festival, uma plataforma voltada a debater tudo isso. Em suas páginas, publicadas com apoio do Funcultura, tratamos desde espetáculos a reflexões mais gerais relativas ao tema em questão. A Trilogia da Extinção marca o encerramento da revista, que completa, com essas três, 16 edições.